Psicologia Fenomenológica Existencial 정보
Meet phenomenological existential psychology an incredible branch of psychology.
A Psicologia fenomenológica-existencial é um dos muitos ramos da Psicologia. Considerada como a terceira força, ao lado da psicanálise e da psicologia comportamental. Essa psicologia é uma forma de se pensar o mundo, surgida na filosofia. Não se tem somente uma pessoa responsável por tal pensamento.
No geral, os seus fundamentos teóricos surgem pela expressão filosófica de Kierkegaard, Husserl, Heidegger, Jaspers, Merleau-Ponty e Sartre.
Apesar de ser considerada como uma abordagem muito próxima do campo da psicologia humanista, a Psicologia fenomenológica-existencial não é a mesma coisa que a Gestalt-Terapia e nem a Abordagem centrada na pessoa.
A psicologia pensada sob a perspectiva fenomenológica-existencial apresenta-se como uma busca à prática do método fenomenológico, compreendendo o existir com base na filosofia existencial. Ou seja, as pessoas experimentam o mundo de forma diferente e única. Por mais que procuremos encontrar uma correlação, por menor que seja, que nos surpreenda com a possibilidade de vivenciarmos algo idêntico ao outro, nos decepcionamos, pois as percepções continuarão únicas.
No aplicativo você conta com vários módulos para ajudar na aprendizagem, e questionários para memorizar tudo que aprendeu.
Indicado para estudantes da área e curiosos em geral para descobrir como surgiu esse incrível ramo da psicologia.
O aplicativo funciona sem internet e você ainda conta com a opção de remover anúncios.
Alguns tópicos do aplicativo são:
O que é Psicologia fenomenológico existencial, sua definição e origem.
Surgimento da Psicologia fenomenológica existencial e contribuições de Husserl e Heidegger, e muito mais.